It is currently Thu Sep 09, 2010 8:00 pm

Post new topic Reply to topic  [ 11 posts ] 
 RC Grip LX - Mini pista em carpete no Lumiar (tópico longo!) 
Author Message

Post RC Grip LX - Mini pista em carpete no Lumiar (tópico longo!)
Irei abrir este micro-clube brevemente, por isso estejam atentos às actualizações deste tópico.

Chamo-lhe "micro-clube" pois o espaço onde este funciona é um apartamento e eu não pretendo fazer negócio disto mas sim dar hipótese de outros experimentarem uma pista alternativa feita de carpete.

Este projecto começou em Abril e neste momento tenho a pista terminada apesar de ainda estar a resolver alguns pontos.
O meu problema principal é não ter sistema de contagem de voltas XPTO pois a minha economia não me permite, por isso faço uso do velhinho cronómetro ao pescoço e bloco de notas.

Aqui fica a minha tentativa de fazer uma foto panorâmica do circuito:
Image

Vou falar do espaço em si:
O RC Grip encontra-se na freguesia do Lumiar, em Lisboa.
Tive o cuidado de verificar se o metro ficava perto e pude concluir que nem chega a 5 minutos a pé desde o momento que se sai da estação do Lumiar até chegar ao lote onde este se encontra.
Como já tinha dito, o espaço é um apartamento, o que me limitou um pouco as dimensões da pista e do espaço em redor mas tentei tirar o melhor partido do total disponível.
Aconselho um máximo de 5 pessoas a andar ao mesmo tempo na pista de forma a tudo funcionar dentro da normalidade.
Neste momento tenho 4 mesas para 2 pessoas cada, ainda não tenho as 8 cadeiras mas estou a trabalhar no sentido de resolver essa questão o mais depressa possível.
Cada mesa terá uma ficha tripla e candeeiro disponível caso seja necessário.
Tenho um quadro branco para escrever frequências para que, apesar de não haver possibilidade de haver muitos a andar ao mesmo tempo, não haja problemas de interferências.
O espaço é para não fumadores mas há uma zona com janelas, para fumadores.

O circuíto:
Image
Após ponderar com alguma ajuda, decidi que o traçado seria o da figura em cima.
Apresenta as seguintes medidas:
Comprimento total – 715cm
Largura total – 265cm
Largura de troço – 60cm
Largura das barreiras – 5cm
A pista é feita de carpete preta para simular o efeito de alcatrão e trazer a melhor aderência aos carros.
As barreiras são todas feitas de espuma de isolamento “Floormate” para não danificar os carros numa colisão.
Como já tinha dito antes, não há sistema de contagem de voltas, pelo que terão de pedir o cronómetro caso desejem tirar tempos aproximados.

Tenho sérias esperanças de poder abrir o espaço já no próximo mês, uma vez que já resolvi a maior parte dos requisitos mínimos.
Mais uma vez faço questão de mencionar o facto de não ser minha intenção fazer lucro com o micro-clube, mas sim dar a hipótese de outros que, estejam dentro ou fora de Lisboa, de virem experimentar este pequeno circuito.
Gostaria também de deixar claro que não estou a fazer qualquer tipo de concorrência a outros clubes, uma vez que também gosto de frequentar outros circuitos estejam onde estiverem.

Actualizações virão assim que possível. 8)

Sat Jul 04, 2009 4:51 pm
Profile E-mail

Post Re: RC Grip LX - Mini pista em carpete no Lumiar (tópico longo!)
Granda Delorean, ja está pronta, tenho de passar ai para dar-mos umas voltas nisso!

Um Abraço

Image

Sat Jul 04, 2009 7:50 pm
Profile
XRT Team Driver

Uma vez que já ha muita malta de ferias e a pista tem tido pouca gente, fecha-se almada a uma sexta e vamos todos para ai :P

Sat Jul 04, 2009 10:42 pm
Profile

Hehehe, também não digo fechar a vossa pista um só dia, o pessoal gosta de andar aí. 8)
Ainda não experimentei ver quantas almas consigo meter lá dentro sem se andar aos encontrões, tenho de fazer o teste. :lol:

Mon Jul 06, 2009 12:12 am
Profile E-mail

Odeio fazer double-post mas queria só informar que vou disponibilizar em breve uns quantos carros para quem não tiver, também poder dar umas voltinhas. 8)

Já agora também queria pedir a quem souber onde arranjar aquelas canetas de quadro branco, sem alcool na tinta, que me desse umas indicações é que eu já corri tantos sitios e não tem... :cry:

Tue Jul 14, 2009 6:53 am
Profile E-mail

Oi companheiro...

Cumprimentos pela nova pista... eu e a "maria" temos de fazer uma visita...

o traçado parece interessante.

Quanto aos marcadores, os ultimos que comprei foi no jumbo aqui de Almada, qualquer um deve ter...

Um abraço...

AYRTON SENNA ALWAYS THE BEST

http://elehacadauma.blogspot.com/

Tue Jul 14, 2009 11:50 pm
Profile E-mail

Eu e o user mario_cooper_sz comprámos alcatifa industrial preta. Ela até tem pouco "pelo" mas estamos aqui com um certo problema...os pelos não se enrolam no diferencial???

Parabens pela pista, parece estar mesmo muito porreira 8)

Wed Jul 15, 2009 12:52 am
Profile E-mail

Obrigado pela informação Coolbiker, eu tenho de ir ver isso pois fazem-me mesmo falta.
Assim que tiver tudo pronto aviso o pessoal para vir dar umas voltas, são todos bem vindos. :twisted:
Cordoba, amigo, esta alcatifa que arranjei tem o pelo mesmo baixinho (cerca de 3mm no máximo) e o pior problema de que até hoje encontrei de tufos no MR-02 foi apenas pequenos aglomerados no adaptador da roda do diferencial e não afecta de modo algum a condução... fora isso, só mesmo o carro um pouco sujo de preto mas sai tudo se o soprar. 8)
Se a vossa alcatifa for como esta então não tem nada a recear. :mrgreen:
De qualquer modo, convém fazer uma limpeza aos carros de vez em quando. :P

Thu Jul 16, 2009 8:23 am
Profile E-mail

Venho aqui pedir as minhas sinceras desculpas pois por motivos que estão fora do meu controlo vi-me forçado a terminar tudo.
A pista vai ser guardada para uma possibilidade futura.

Lamento imenso, pessoal... :cry:

Mon Aug 24, 2009 9:43 pm
Profile E-mail

Pena... mas vê se apareces na pista de Almada! 8)

Mon Dec 07, 2009 8:15 pm
Profile

Boas ,a pista esta brutal,tambem estou a tentar construir uma ,mas estou a pensar em algo desmontavell,logo vou optar por aquele piso tipo puzzle que se vende na Decathlon,mas preciso das barreiras e as tuas sao altamente,posso saber onde as compraste?

Sat Jan 02, 2010 6:10 pm
Profile E-mail
Post new topic Reply to topic  [ 11 posts ]