RC Grip LX - Mini pista em carpete no Lumiar (tópico longo!)
Irei abrir este micro-clube brevemente, por isso estejam atentos às actualizações deste tópico.
Chamo-lhe "micro-clube" pois o espaço onde este funciona é um apartamento e eu não pretendo fazer negócio disto mas sim dar hipótese de outros experimentarem uma pista alternativa feita de carpete.
Este projecto começou em Abril e neste momento tenho a pista terminada apesar de ainda estar a resolver alguns pontos.
O meu problema principal é não ter sistema de contagem de voltas XPTO pois a minha economia não me permite, por isso faço uso do velhinho cronómetro ao pescoço e bloco de notas.
Aqui fica a minha tentativa de fazer uma foto panorâmica do circuito:

Vou falar do espaço em si:
O RC Grip encontra-se na freguesia do Lumiar, em Lisboa.
Tive o cuidado de verificar se o metro ficava perto e pude concluir que nem chega a 5 minutos a pé desde o momento que se sai da estação do Lumiar até chegar ao lote onde este se encontra.
Como já tinha dito, o espaço é um apartamento, o que me limitou um pouco as dimensões da pista e do espaço em redor mas tentei tirar o melhor partido do total disponível.
Aconselho um máximo de 5 pessoas a andar ao mesmo tempo na pista de forma a tudo funcionar dentro da normalidade.
Neste momento tenho 4 mesas para 2 pessoas cada, ainda não tenho as 8 cadeiras mas estou a trabalhar no sentido de resolver essa questão o mais depressa possível.
Cada mesa terá uma ficha tripla e candeeiro disponível caso seja necessário.
Tenho um quadro branco para escrever frequências para que, apesar de não haver possibilidade de haver muitos a andar ao mesmo tempo, não haja problemas de interferências.
O espaço é para não fumadores mas há uma zona com janelas, para fumadores.
O circuíto:

Após ponderar com alguma ajuda, decidi que o traçado seria o da figura em cima.
Apresenta as seguintes medidas:
Comprimento total – 715cm
Largura total – 265cm
Largura de troço – 60cm
Largura das barreiras – 5cm
A pista é feita de carpete preta para simular o efeito de alcatrão e trazer a melhor aderência aos carros.
As barreiras são todas feitas de espuma de isolamento “Floormate” para não danificar os carros numa colisão.
Como já tinha dito antes, não há sistema de contagem de voltas, pelo que terão de pedir o cronómetro caso desejem tirar tempos aproximados.
Tenho sérias esperanças de poder abrir o espaço já no próximo mês, uma vez que já resolvi a maior parte dos requisitos mínimos.
Mais uma vez faço questão de mencionar o facto de não ser minha intenção fazer lucro com o micro-clube, mas sim dar a hipótese de outros que, estejam dentro ou fora de Lisboa, de virem experimentar este pequeno circuito.
Gostaria também de deixar claro que não estou a fazer qualquer tipo de concorrência a outros clubes, uma vez que também gosto de frequentar outros circuitos estejam onde estiverem.
Actualizações virão assim que possível.